´O PT será governo em Ilhéus quando for da vontade nas urnas´, diz Alisson

"A gente um dia vai ser governo. Mas esta vitória será arrancada das urnas". A frase é do vereador Alisson Mendonça, um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores de Ilhéus, ao reagir a uma onda de boatos que tomou conta da cidade, nas últimas horas, dando conta de uma possível adesão do PT municipal ao governo do prefeito Jabes Ribeiro (PP).

O assunto ganhou força depois que o diretório do PT de Itabuna decidiu, oficialmente, enfrentar o grupo majoritário do deputado federal Geraldo Simões e não fazer oposição ao prefeito eleito, Claudevane Leite, por este ser da base aliada do governador. Há setores do PT que entendem que, também em Ilhéus, essa medida deverá ser tomada, em nome da aliança em 2014, na sucessão do governador Jaques Wagner.

Alisson, no entanto, desmente o boato e descarta categoricamente esta possibilidade. Garante que a base de oposição está - e será - mantida independentemente das alianças em 2014. "Não há nem fumaça. Quanto mais fogo a respeito desta possibilidade", descarta. "A aliança que poderíamos fazer está feita. É com o povo de Ilhéus. Com o governo, não. A população não quer isso do PT. Nós vamos contribuir com a cidade através dos nossos governos estadual e federal e com as emendas que os deputados petistas que representam esta cidade estarão disponibilizando para o atual govern. Só isso", disse, por telefone, à reportagem do Jornal Bahia Online.